Muita gente – inclusive eu – pensava que o mundo sairia melhor desta pandemia que já dura dois anos. A humanidade eu não sei mas nós duas – as duas grandes amigas – que não precisam de pauta pra se divertir – saímos. Ok, saímos mais atarefadas também, mas apesar das dores, das perdas, das tristezas e das dificuldades que essa doença trouxe, nós, Mattos e Porto saímos maiores. Porque conseguimos transformar o limão numa limonada. Usamos nossa energia pra colocar em prática o desejo de fazer algo juntas, desejo que nos rondava há muito tempo.
De papos on-line em dias de isolamento surgiu a ideia de fazer com que nossas conversas virassem conversas de todos. E não imaginávamos que tanta gente ía se identificar, ía curtir e ía apoiar. O Quase Sem Pauta está fazendo 1 ano neste mês de abril.
Um ano de desafios, aprendizado, de saída da zona de conforto. Aprendemos sobre esse novo jeito de comunicar, compramos equipamentos, aprendemos a gravar, a editar, erramos, acertamos e rimos muito disso. Ganhamos muitos parceiros e muita ajuda neste caminho. Amém! Foram 12 meses de reencontro com grandes amigos pelo computador e da descoberta de novos grandes amigos. Conhecemos pessoas, contamos histórias e aprendemos muito com cada um dos convidados. Começamos com os amigos – pra nao pagar mico… – depois quisemos saber de mudanças radicais na vida de pessoas. Falamos de vinho e comida, de livros, de corrida, de futebol, de aromas, de café e muitas outras coisas. Conversamos sobre datas especiais e fomos atrás das histórias de Porto Alegre e de quem vive a cidade que chegou aos 250 anos.
Agora vamos rumo ao ano 2 do nosso podcast. Cheias de projetos, de ideias e com muita vontade de crescer. Que a gente possa conhecer mais pessoas e histórias legais e que possamos contar tudo isso para um público cada vez maior. Que a gente siga com essa amizade que virou podcast de forma leve e natural. Que a gente siga se divertindo com o Quase Sem Pauta e levando alegria pra quem nos acompanha a cada episódio.