Assim abrimos, a cada 15 dias, cada um dos episódios do nosso podcast. Lembrando que estes 15 dias podem ser semanais – ou ainda num intervalo menor, há que pensar em edições extraordinárias, enfim.
Porque apesar de seguirmos um roteiro, da Mattos ser extremamente organizada e da Porto praticamente ter TOC avançado, o Quase Sem Pauta não nasceu com uma programação muito rígida. Criamos o Quase Sem Pauta egoisticamente pensando na nossa diversão e em uma forma criativa e legal de passar o tempo durante a pandemia – fomos pro ar pela primeira vez, apenas em áudio, no dia 2 de abril de 2021.
Ali começamos a descobrir como fazer, errado pacas, e aos poucos corrigindo estes erros e então acertando. Agora quando paramos pra escutar os programas iniciais rimos um bocado – da nossa cara mesmo, que amadorismo, rs.
E isso que a Mattos tem experiência de décadas de rádio e tv, mas segurar a Porto afobada é difícil pacas: mas assim é, aos poucos vamos construindo e o Quase Sem Pauta vai crescendo.
Em setembro do mesmo ano, fomos pro You Tube: que momento! Na estreia convidamos um amigo, vai que ficasse um horror e que tivéssemos que regravar? Não, não ficou, ficou bem legal – apesar de hoje acharmos que fizemos várias coisas erradas. E sim, fizemos, sem fazemos e sim faremos.
Mas assim é a vida e assim é o aprendizado, o que temos pra dizer é obrigada.
Obrigada por nos acompanharem nas nossas redes e nos escutarem/verem nos tocadores e no You Tube. Nesse curto período, agora coroado com esse site que nos dá entrada em mais uma porta da internet reafirmamos: criamos o Quase Sem Pauta pensando na nossa diversão, mas no caminho descobrirmos que a nossa diversão pode ser compartilhada com muita gente, o que torna o brinquedo muito mais legal.
Seguimos juntas: bom-dia, boa tarde e boa noite.