6 de fevereiro de 2022

O QSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

E eis que então, trinta e vários anos depois, Mattos e Porto finalmente tiraram as bundas das cadeiras e resolveram fazer alguma coisa juntas.

Não, para: isso já fizemos, várias.

Alguma coisa profissional juntas, de verdade.

Não, para: isso também já fizemos, algumas.

Alguma coisa profissional juntas, de verdade, mas nossa.

Ah, agora sim! Quase Sem Pauta!

———————–

Deu a parte engraçadinha. Porto aqui em momento sentimental. Uma das coisas que eu mais quis, durante muito tempo, foi fazer algo com a Mattos, ter um negócio com a Mattos, algo que pudéssemos nos divertir fazendo e, claro, ganhar dinheiro com isso.

Tamos nos divertindo pacas, é verdade, e não, ainda não ganhamos um pila, mas sabemos que isso é consequência. Eu pelo menos sei, mas espero que não demore pro mundo perceber que podemos ser lucrativas pros outros também, né Mattos?

Nos conhecemos na faculdade e desde lá andamos juntas pelo mundo do jornalismo. Trabalhamos na mesma equipe na redação da Band no século passado, nos tempos idos de Ubirajara Leme Valdez, mais conhecido como Bira.
A Mattos seguiu lá, eu fui fazer outras coisas, e gira o mundo, sou sócia da Ana Maldonado na vida há mais de 20 anos e na navecomunica há quase 20 anos, vejam só.

Há alguns anos caí numa barrica de vinho, passei a estudar muito o assunto, cada vez mais e devagarito estou me especializando também nesta área: Lucia Porto mais nova aluna matriculada no curso de sommelier profissional da Associação Brasileira de Sommeliers – RS. Que momento!

O mundo dá voltas e sempre nos mostra novas possibilidades. Frase meio chavão sim, eu sei, mas nunca é tarde pra pensarmos em novas coisas pra fazer, novas ideias, inciativas, desafios: o que nos faz acordar todo dia é saber que o dia será diferente, lá lá lá. Até porque tamos meio que vivendo o dia da marmota (baita filme, hein?) faz mais de dois anos já….

Chega.

Pra resumir: tô muito, mas muito feliz de finalmente termos nos coçado pra fazer algo juntas, profissional e – esperamos – lucrativamente.
Mas mais do que isso tô muito feliz por trilhar boa parte da minha vida ao lado de uma amiga que eu amo tanto e agora poder, quem sabe, seguir de vez uma estrada profissional junto com ela.

A Mattos é quase perfeita, não fosse pelo time…Mas ok, sempre se pode pensar num plano B, né Mattos?

Rs, acharam que eu ia perder a piada?

Nos sigam, nos ouçam, nos vejam: nos espalhem por aí.

Saudações coloradas.